Tiquinho Soares foi oferecido ao Vasco da Gama

Em 2021, quando ainda tinha contrato válido com o TJ Jinmen Tiger, Tiquinho Soares foi oferecido a vários clubes do futebol brasileiro. O atacante, que não recebia salários desde outubro de 2020, poderia aparecer em clubes como o Cruzeiro, o Fluminense, o Grêmio, o Palmeiras e o Vasco da Gama.

Tiquinho Soares fez apenas sete jogos no futebol chinês

Quando ainda estava tentando rescindir seu contrato com o time do futebol chinês, Tiquinho estava no Porto, e deu entrevista ao UOL Esporte, falando sobre situação e como foi ir para a China durante a pandemia:

“A minha prioridade é jogar futebol, independentemente do local. Não escolho lugares, escolho jogar futebol. Este é o meu plano. Não foi das melhores experiências que tive, fui sozinho, sem os meus familiares. Fiquei muito tempo sem sair do hotel, teve também o lance da quarentena assim que cheguei. Foi tudo muito novo. O ponto bom foi ter jogado futebol (sete jogos e dois gols).”

Antes de se transferir para a Ásia, Tiquinho defendeu o Porto entre 2017 e 2020. Com a camisa do clube português, o brasileiro tem 140 jogos, com 65 gols marcados e mais 18 assistências. Além de defender o Porto, ele também jogou pelo Nacional e pelo Vitória Guimarães no país europeu. Ele foi campeão português em duas oportunidades (2017/18 e 2019/20). Na época, ele falou sobre um possível regresso:

“Regressar? Olha, não teria problema algum. Ficaria muito feliz. Enquanto isso não acontece, sigo correndo atrás de outras oportunidades. Mas estou sempre acompanhando o meu antigo time. A Liga Portuguesa está realmente difícil. Está sendo um bom campeonato, as equipes estão mais fortes. Tem também a Liga dos Campeões, que é um sonho para qualquer clube. O Porto está em boas condições de passar as quartas de final (venceu a Juventus por 2 a 1, em casa, no primeiro jogo das oitavas). Vou torcer para que dê tudo certo.”