Tite já foi avisado: Flamengo assinou com outro treinador

Depois de deixar a seleção brasileira, Tite tem feito um bom trabalho no Flamengo, maior rival do Vasco da Gama. Nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, o time rubro-negro reassumiu a ponta do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos em 19 jogos. Contudo, ele foi informado de que o clube acertou com um novo treinador, notícia que surpreendeu os torcedores cariocas.

O Flamengo acertou a contratação de Vinícius Bergantin, ex-técnico da Ferroviária, para compor a comissão técnica de Tite. Na equipe paulista, ele somou 26 jogos e teve apenas uma derrota, o que chamou a atenção da diretoria rubro-negra. Bergantin também teve passagens por times como Retrô FC, Inter de Limeira e CSA.

Saída de Bergantin surpreendeu diretoria da Ferroviária

Após o anúncio do acerto do técnico com o Flamengo, Jorge Macedo, dirigente da Ferroviária, afirmou que a transferência não era esperada pelos membros da diretoria. “Foi uma situação que nos pegou de surpresa. A gente não imaginava”, iniciou.

“O Vinícius nos comunicou na quinta-feira à noite que havia recebido um convite do Tite para trabalhar a questão de defesa. A gente conversou durante a sexta-feira, ponderou alguns casos, que era uma decisão exclusiva dele. Ele tinha um contrato, com suas obrigações, a gente conversou com ele dizendo que era uma decisão dele. À noite ele me ligou com a opção de ele sair e a gente combinou de ele fazer o jogo no sábado, contra o São Bernardo”, concluiu Jorge.