Tite não soube empatar com o Vasco e tentou arranjar desculpa para anular o gol do Coutinho

Embora o empate tenha sido um bom resultado para o Vasco, que chegou a seis jogos de invencibilidade no Brasileirão, o mesmo já pode se dizer para o Flamengo. Em quarto lugar e a oito pontos do Botafogo, líder do campeonato, o time rubro-negro se complicou na luta pelo título e pode até cair para a sexta posição na próxima rodada.

E essa frustração se espelhou nas falas de Tite, treinador do rival. Em uma delas, o treinador admitiu dificuldade em digerir o resultado: “A minha demora foi para assimilar o desempenho da equipe, com grande desempenho, mas sem resultado. Às vezes não acompanha. É muito difícil de assimilar”. Além disso, afirmou ter visto falta no lance do gol de Philippe Coutinho.

Tite diz que gol do Vasco foi irregular: “Foi falta no Léo Pereira”

Após a partida, o técnico de 63 anos falou bastante da arbitragem de Raphael Claus. “Pra mim, de boa… A molecada fala de boa… Foi falta no Léo Pereira. Fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. O Claus me confunde. Ele me atrapalha as ideias. Há um desequilíbrio, sim. Na sequência, temos condição de finalizar a jogada e depois de interromper essa jogada para recompor. Então há sempre um contexto que acaba definindo. A culpa não é dele (do Léo Pereira). É do contexto todo”, afirmou Tite.

Quem também reclamou da validação do gol foi Gerson, que ressaltou o domínio do Flamengo nas ações ofensivas. “Fizemos uma excelente partida. Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente ali no final, uma bola que ao meu ver foi falta, mas o juiz não deu e acabamos tomando o gol. O Vasco só teve essa chance e fez o gol. Dominamos o jogo todo, fizemos um grande jogo. Ficamos tristes por termos feito uma grande partida e termos tomado um gol no final”, comentou o meio-campista.