Toda a verdade sobre relação entre Eurico Miranda e Romário será revelada!

Na próxima segunda-feira (13), estreia a série documental “A Mão de Eurico”, dirigida pelo jornalista Rafael Pirrho e transmitida pelo Globoplay. Os episódios vão ser lançados em sequencia a cada dia, e vai mostrar vários aspectos da vida do dirigente.

Um dos temas abordados vai ser a relação de Eurico com Romário. O ex-jogador apareceu para o futebol ao mesmo tempo em que o dirigente assumia a vice-presidência do Gigante da Colina.

“Ele foi um dos pouquíssimos amigos que fiz no futebol porque sempre foi um cara justo comigo. Convivi com ele não só dentro, mas também fora de campo. Foi um grande pai para mim. Um cara que tinha um grande coração,” disse Romário, que até se emocionou ao falar de sua relação com Eurico.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco em duas oportunidades

Além da participação de Romário, outros jogadores também vão dar depoimentos para a série sobre Eurico. Alguns deles são: Zico, Bebeto, Pedrinho, Bismarck e Donizete.

Como presidente do Vasco, Eurico ficou marcado por grandes conquistas como a Libertadores de 1998, Copa Mercosul de 2000, e o Brasileirão em 1989, 1997 e 2000 (Copa João Havelange). Mesmo levantando vários troféus, Eurico também ocupava o cargo de presidente do Vasco na primeira vez que o time foi rebaixado para a Série B, ainda em 2008. Ele também voltou a presidência em 2014, e foi rebaixado com o time em 2015, a terceira vez que isso acontecia.

Eurico Miranda faleceu no dia 12 de março de 2019. O dirigente teve um câncer no cérebro e apresentou complicações irremediáveis.