Torcedor morre 15 dias após briga em Vasco x Flamengo

Na última segunda-feira (21), um dos torcedores que foram agredidos em uma briga generalizada entre torcidas organizadas do Vasco e Flamengo, não resistiu aos ferimentos e morreu. Eder Eliazar passou 15 dias internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.

O episódio aconteceu no dia 5 de março, antes do início do Clássico dos Milhões válido pela Taça Guanabara. A confusão aconteceu nos arredores do Maracanã. Oito pessoas ficaram feridas e duas delas continuam internadas em estado grave.

De acordo com a família, Eder era vascaíno e teria sido agredido por flamenguistas. Ele foi espancado durante a confusão e foi encaminhado para a unidade de saúde, mas não resistiu.

Polícia investiga se torcedor do Vasco morto tem ligação com tráfico

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando a morte de um torcedor do Vasco da Gama que ocorreu no último domingo, durante uma briga antes do confronto entre o cruzmaltino e o Flamengo, no Maracanã.

Bruno Macedo dos Santos, de 34 anos, levou dois tiros quando estava próximo a São Januário. Ele foi uma das vítimas que deu entrada no Hospital Souza Aguiar. Inicialmente, a morte foi apontada em decorrência das confusões que aconteceram entre integrantes de torcidas organizadas.

Agora, a investigação trabalha com a hipótese de que a morte tenha relação com uma desavença entre traficantes. No dia após o clássico, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) afirmou que não havia relação dos torcedores baleados com torcidas organizadas.

Imagens de câmeras de segurança locais mostram um grupo de torcedores do Vasco caminhando em uma rua nos arredores de São Januário. Depois, surge uma moto com dois ocupantes, que persegue Bruno e realiza disparos contra ele.