Torcedor vascaíno: Sente-se na cadeira e prepare-se para notícia SURREAL

Ainda em outubro, na partida que o Vasco da Gama ganhou do Fortaleza por 1 a 0, o uniforme usado por Léo Jardim foi muito elogiado por torcedores vascaínos. A camisa foi inspirada em Nelson da Conceição, primeiro goleiro negro do clube e da seleção brasileira.

Torcedores vascaínos encheram as redes sociais do Gigante da Colina perguntando se a camisa seria colocada à venda. A boa notícia é que até o dia 15 de dezembro a camisa vai estar nas lojas do clube carioca. Será apenas uma tiragem, e as peças vão ter edição limitada.

Camisa que Léo Jardim usou contra o Fortaleza será vendida pelo Vasco

A estreia da camisa em homenagem a Nelson da Conceição aconteceu um mês depois do lançamento do uniforme dos jogadores de linha. Foi uma ação proposital, para dar ainda mais destaque a camisa de goleiro dos “Camisas Negras”.

O Vasco está homenageando os 100 anos dos “Camisas Negras”, que marcaram época no clube e no futebol nacional. O time lendário foi campeão carioca em 1923. Nelson da Conceição foi campeão com o Vasco em 1922/1923/1924, se tornou capitão da equipe e também participou da inauguração de São Januário em 1927.

No “Dia da Consciência Negra”, o Vasco da Gama lançou um site especial para contar a história dos “Camisas Negras”.

“1923 – O Clube conquista o Campeonato Carioca, organizado pela Liga Metropolitana de Desportos Terrestres (LMDT), no seu ano de estreia na principal categoria da mais importante liga de futebol da cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Com um time formado pelas camadas populares, os lendários Camisas Negras, o Vasco venceu a competição de forma avassaladora. O feito histórico vascaíno irá revolucionar o futebol carioca e brasileiro, e tornar-se um marco na luta contra o racismo, preconceito social e a xenofobia (o antilusitanismo),” escreveu o site sobre o time que completa 100 anos.