Torcedora do Vasco faz grave denúncia: Foi assediada em São Januário

Na última segunda-feira (04), a vitória e a felicidade pela classificação às semifinais do Carioca, no último domingo (03), ficaram para trás na memória da torcida do Vasco. Isso porque Ane Ferreira, vascaína que estava em São Januário, denunciou um caso de assédio que aconteceu durante o jogo. A situação aconteceu no momento do terceiro dos quatro gols do clube na partida.

“Um homem, ao comemorar o gol, prendeu meu rosto com o braço e começou a beijar meu rosto à força… Eu fiquei muito triste, porque não tem nada que eu ame mais na vida que estar em São Januário e comemorar o gol do Vasco. Vou fazer o que está ao meu alcance pra ele não fazer isso com outras mulheres”, disse a torcedora em seu perfil nas redes sociais. Confira o pronunciamento na íntegra:

Próximos passos de Ane e providências tomadas pelo clube

Em entrevista ao ge, Ane Ferreira disse estar estudando a possibilidade de denunciar o ocorrido à polícia. Além disso, falou sobre o encaminhamento da situação ao Vasco.

Eu pensei muito sobre relatar, porque o processo de ir atrás é muito desgastante, mas eu acho muito importante dar voz e fazer com que os homens não se sintam tão confortáveis em assediar mulher, principalmente nesse meio de maioria masculina. O ideal seria fazer uma campanha para que a vítima saiba como agir, porque é muito desgaste, sem falar da exposição de ter que ir a público contar essas coisas e lidar com as opiniões

– Ane Ferreira sobre o caso de assédio em São Januário

O clube, por sua vez, retornou o contato, buscou mais informações sobre a situação e se dispôs a colaborar com a denúncia. Em contato com a reportagem do ge, o Vasco deu o seguinte posicionamento: “O Vasco da Gama repudia veementemente qualquer tipo de assédio e informa que fez contato e está à disposição com toda sua estrutura para apoiar na apuração e denúncia do caso”.