Torcedores do Vasco estão com medo da Arábia Saudita

Contando com o aporte e a gestão da 777 Partners, o Vasco vem sendo um dos destaques do futebol brasileiro nos últimos meses. Além do lançamento da Vasco Delivery, como expansão da marca, e a contratação de jogadores de qualidade que ajudarão o clube nos desafios desta temporada, o fundo saudita que gere o Newcastle, da Inglaterra, teria declarado o interesse em investir no Gigante.

O Vasco ainda não se pronunciou, mas, a princípio, as conversas entre a 777 e o fundo Saudita podem estar, de fato, acontecendo. A notícia preocupou muitas vascaínos que se sentem apavorados: eles temem que o Gigante passe a ser considerado como um clube ‘satélite’, que apenas forma jogadores e serve de passagem para que, em um futuro breve, sigam para outros clubes mais bem estruturados e com um projeto forte na conquista de títulos.

A informação foi trazida pelo jornal britânico ‘The Athletic’. Bastante renomado no âmbito futebolístico, a matéria ainda rechaça a boa relação que teriam a 777 e Todd Boehly, dono do Chelsea e do grupo empresarial Clearlake Capital; possivelmente realizando negócios juntos.

Vasco se concentra para a partida diante do Bangu

A vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, no último domingo (5/3), ainda é comemorada pela torcida vascaína. Porém, para os atletas e a comissão técnica, ‘a chave já foi virada’. O compromisso diante do Bangu, na próxima quinta-feira, em São Januário, às 19h30, pela última rodada da Taça Guanabara, é extremamente importante para que o Vasco garanta a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.

A  expectativa é que Maurício Barbieri leve a campo uma equipe parecida com a que jogou contra o Urubu, na última partida de sua equipe. A princípio, Andrey Santos e Manuel Capasso, que fizeram suas primeiras aparições em 2023, devem ser titulares para adquirirem ainda mais tempo de jogo para os próximos desafios do Gigante no Campeonato Estadual.