Torcida do Fluminense passou vergonha no Maracanã e os vascaínos não perdoaram

Nesta terça-feira (09), o Fluminense, atual campeão da competição, fez sua estreia em casa na Libertadores, contra o Colo-Colo, do Chile. Contudo, nem o título mais importante do continente fez a torcida tricolor lotar o Maracanã na volta do torneio. Ao todo, 44.447 torcedores compareceram ao jogo, número que não foi suficiente para preencher todo o estádio.

Esses espaços deixados, inclusive, atrapalharam uma tentativa de mosaico feita para motivar o time comandado por Fernando Diniz. Na oportunidade, parte dos papéis levantados pelo público tentaram formar a frase “por mais essa” e uma representação da taça da Copa Libertadores. Contudo, o mosaico não saiu como o esperado e virou motivo de piada entre os vascaínos.

Confira o mosaico do Fluminense

Isso aconteceu por conta da falta de torcedores no setor Leste do Maracanã, que tem capacidade máxima de 8.000 pessoas. Assim, com o acontecimento, comentários como “mosaico em códigos?” e “fazem até mosaico em russo” foram frequentes nas redes sociais na noite desta terça-feira.

Com um título da Libertadores, conquistado em 1998, e outros dois sul-americanos, o Vasco inicia sua trajetória em busca do retorno à competição neste domingo (14), às 16:00. Em São Januário, o time de Ramón Díaz enfrenta o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, 15 mil ingressos foram emitidos para a partida.

Uma novidade para o jogo deve ser o retorno de Dimitri Payet. De acordo com o canal Atenção Vascaínos, o francês tem feito um tratamento intensivo para tratar sua lesão no joelho e pode ser relacionado para o duelo contra o time gaúcho.