Torcida do Fluminense pega de surpresa: Goleiro Fábio fechou contrato e já vestiu a camisa do Vasco

Fábio é um personagem marcante no futebol brasileiro. O goleiro levantou diversas taças ao longo da carreira e fez seu nome no último século em cenário nacional, principalmente defendendo o Cruzeiro. Entretanto, não foi somente com a camisa celeste que o arqueiro fez seu nome.

Fábio se transferiu para o Vasco da Gama, onde permaneceu durante os anos de 2000 e 2005, se tornando titular absoluto da equipe em 2002, após a saída de Helton.

A estreia de Fábio com a camisa vascaína aconteceu em 2000, em um jogo marcante. O Santos recebeu o Vasco, na Vila Belmiro, e a partida contava com um tempero especial: o ídolo cruzmaltino Edmundo, que saiu da equipe carioca após briga com Romário, vestia a camisa do Peixe e reencontrava o clube onde era ídolo. Fábio, que, na época, tinha 19 anos, entrou como goleiro titular e defendeu um pênalti de Edmundo, que garantiu o empate de 1 a 1 na Vila Belmiro.

Fábio ia bem no Vasco e se consolidava cada vez mais na meta Cruzmaltina. Os títulos da Copa João Havelange e a Copa Mercosul, em 2000, e o Campeonato Carioca, em 2003, enchiam a torcida do Vasco de esperança no novo goleiro da equipe.

Fábio saiu do Vasco pela porta dos fundos

Entretanto, após algumas convocações para a Seleção Brasileira, o presidente vascaíno, Eurico Miranda, acusou Fábio de não ter se reapresentado ao time. Bloqueado de jogar no Vasco e impedido pelo regulamento de assinar com outra equipe, Fábio ficou quatro meses parado e no meio tempo processou o Vasco na Justiça do Trabalho. Durante o período, negociou seu retorno para o Cruzeiro, onde escreveria a história mais bonita de sua carreira.