Torcida do Vasco deixa dica para a 777 contratar atacante campeão da Libertadores com o Fluminense
A três dias da estreia no Brasileirão, contra o Grêmio, em São Januário, o Vasco segue com lacunas no elenco. Uma delas está no meio de campo, que perdeu Paulinho e Jair, ambos lesionados, até outubro. Apesar do clube ter interesse em Marlon Freitas, do Botafogo, e Caíque, do Juventude, nenhuma das duas transferências foi concretizada ainda. Contudo, o meio não é a única preocupação do clube.
Desde a saída de Gabriel Pec, o Cruz-Maltino contratou David e Adson para assumir as pontas da equipe. Além disso, seguiu com Rossi e Serginho. Entretanto, durante as partidas nesse início de temporada, ficou nítida a necessidade de mais um atacante de lado, visto que só Adson deu indícios de que pode assumir a titularidade. Assim, os vascaínos sugeriram à diretoria um nome bem conhecido no Rio de Janeiro.
Qual a situação de Keno no Fluminense?
Em março desse ano, o Fluminense anunciou a renovação de contrato com o atacante até dezembro de 2025. Contudo, o novo vínculo não impediu as investidas de outros clubes. O Athletico, por exemplo, tentou seu empréstimo, mas recebeu um “não” no Tricolor das Laranjeiras.
O caso mais recente é o do Vitória, atual campeão baiano. De acordo com Venê Casagrande, do SBT, o time rubro-negro ainda conversa pela contratação de Keno e a negociação está longe de ter um desfecho positivo.
Além da extensão de contrato com o Fluminense, Keno foi crucial na conquista da Copa Libertadores do clube, em 2023. Ao todo, o atacante possui 59 jogos, seis gols e 13 assistências pelo time de Fernando Diniz, sendo duas delas na final contra o Boca Juniors.