Torcida do Vasco elege culpado pela crise no time

Em extrema frustração e tristeza com a fase vivida pelo Vasco em campo, a torcida cruzmaltina vem demonstrando sua infelicidade com dirigente específico. Para a esmagadora maioria da sua imensa torcida’, o diretor de futebol do Gigante, Paulo Bracks, é o grande responsável pelo péssimo ano até então, devido ao planejamento realizado.

De acordo com os torcedores vascaínos, só na janela de transferências do meio de temporada foi quando Paulo se preocupou em reforçar o setor ofensivo da equipe, algo que deveria ter sido feito ainda no início deste ano.

Paulo vem negociando com muitos jogadores nos últimos dias e chegou a apresentar reforços como o chileno Gary Medel, o zagueiro Maicon, os meias Bruno Praxedes, Paulinho Paula e Serginho, o lateral-esquerdo Jefferson e, o mais recente deles, o atacante Sebastián Ferreira.

Mesmo assim, para a torcida do Vasco, não é o suficiente pela qualidade destes reforços que não seriam úteis ao Vasco, devido ao momento crítico vivido no Brasileirão. Em tempo, outros nomes como o zagueiro Robert Rojas, do atacante Diego Costa e do meia Jorge Carrascal ainda são cogitados para que vistam a camisa do clube carioca.

Você não vai acreditar quem marcou o último gol do Vasco em São Januário

Vivendo uma fase extremamente negativa no Brasileirão, o Vasco não sabe ainda como é marcar gols atuando em São Januário. Além de ser o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 gols marcados em 15 jogos, a equipe cruzmaltina sequer balançou as redes do adversário em seu próprio estádio.

A última vez que a torcida vascaína pôde comemorar um gol dentro de São Januário foi 9 de março. Vasco e Bangu se enfrentavam pela última rodada da Taça Guanabara. O triunfo cruzmaltino decretou a vice-colocação na tabela de classificação, o que permitiu ao time de Maurício Barbieri jogar por dois empates contra o Flamengo, na fase semifinal.

Ainda sobre a partida diante do Bangu, Gabriel Pec, logo aos cinco minutos de jogo, e Pedro Raul, já nos acréscimos da segunda etapa do encontro, fechou o placar. Este seria o último gol do Vasco em São Januário neste ano.

Já foram contabilizados mais de quatro meses sem marcar. Para elucidar ainda mais o péssimo retrospecto atuando em seus domínios, o Vasco já não balança as redes adversárias há sete jogos; ainda em tempo: são mais de 600 minutos sem furar a defesa adversária.