Torcida do Vasco ficou maluca com o árbitro que a CBF escolheu para o próximo jogo do time

Neste domingo (22), às 16:00, no estádio Mané Garrincha, Vasco e Palmeiras travam um duelo importantíssimo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em Brasília, os dois clubes com as maiores sequências invictas ativas do país se enfrentam. Já são seis rodadas sem perder para o time de Rafael Paiva, que ocupa a nona colocação, e o de Abel Ferreira, que figura na segunda posição da tabela.

Embora o duelo tenha ingredientes para atrair as atenções dos torcedores de todo o Brasil, outro fator virou motivo de discussão: a arbitragem. A CBF escalou Rafael Klein para apitar o jogo e os comentários de torcedores cruzmaltinos começaram. “Perdemos”, “Sempre contra 12” e “Um dos piores da Série A” foram algumas das reclamações nas redes sociais.

Rafael Klein apitou jogo do Vasco na Copa do Brasil

Além do duelo contra o Palmeiras, o árbitro de 34 anos já foi responsável por apitar outra partida do Cruz-Maltino. No dia 7 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil, Vasco e Água Santa empataram em 3×3 em um jogo repleto de confusões. Na etapa final, Klein deu 16 minutos de acréscimos e expulsou três atletas: João Victor, Neílton e Igor Henrique. Nos pênaltis, vitória por 4×1 para o Gigante da Colina.

Na época, o pós-jogo também ficou marcado por uma briga entre Neílton e Gary Medel, atualmente no Boca Juniors. “Eu vou lá na sua casa, hein. Avisa que nós não somos playboys. Eu vou lá na sua casa”, disse o atacante para o zagueiro chileno, que deixou o Vasco em junho.