Torcida do Vasco organiza protesto contra a 777

Na tarde desta terça-feira, Alexandre Mattos participou de coletiva de imprensa para apresentar quatro novos reforços: Adson, Keiller, Victor Luís e Pablo Galdames. Na coletiva, o dirigente falou sobre as dificuldades de contratar jogadores no Vasco, já que tem todo um processo com a 777 Partners.

Alexandre Mattos foi contratado pelo Vasco em dezembro de 2023

Após a entrevista, a conta no Twitter “Arena Cruzmaltina” (@are_cruzmaltina), divulgou um protesto da torcida contra o grupo dos Estados Unidos:

“Este manifesto é um protesto contra os norte-americanos que estão brincando de gerir a SAF do Vasco da Gama. A 777 Partners chegou ao Vasco, na figura do Sr. Josh Wander prometendo encerrar a diferença financeira em relação ao seu rival e recolocar o clube entre as maiores potências esportivas do futebol brasileiro.  Algo que está MUITO longe de se realizar. Onde está Josh Wander agora?”

Além de falar sobre seus pedidos de reforços, Alexandre Mattos voltou a apontar que Ramón Díaz também fez isso.

“O tempo passa e até aqui o que se vê são promessas não cumpridas, atraso nas obras e definições do CT, além de uma demora nociva ao Vasco no que diz respeito a contratações que de fato elevem o nível de competitividade do elenco. O treinador já implorou por reforços, o capitão do time também e agora até mesmo o diretor de futebol falou publicamente, mas a empresa desconexa da realidade segue em sua revoltante inércia. Para vender, costumam ser bem mais rápidos,” continuou o texto.

O dirigente do Vasco também falou de seus próprios planos para contratação, que param também na aprovação da 777 Partners. Segundo ele divulgou na entrevista, ele já apresentou três nomes para reforçar o elenco, depois das lesões de Jair e Paulinho, mas precisa esperar a aprovação do grupo dos Estados Unidos.

“Importante ressaltar que de maneira alguma somos contra a criação e desenvolvimento da SAF no Vasco e sabemos de sua importância para o clube. Que as promessas sejam cumpridas e que os profissionais da Vasco SAF tenham autonomia para contratar os jogadores de nível e tamanho do Club de Regatas Vasco da Gama,” finalizou o texto publicado no Twitter.