Torcida do Vasco pula a 777 e já definiu primeiro reforço para 2024

A torcida vascaína já tem um nome para reforçar o time em 2024: o lateral direito Fagner, jogador do Corinthians.

Revelado nas categorias de base alvinegro de São Paulo, Fagner teve duas passagens pelo Vasco da Gama. A primeira delas foi em 2009, quando tinha deixado o PSV, da Holanda, e estava sem contrato com nenhum time. Em 2009, o lateral direito participou da campanha que trouxe o Vasco de volta a elite do futebol brasileiro, e também foi importante na conquista da Copa do Brasil de 2011.

Fagner teve duas passagem pelo Vasco

Em 2012, Fagner deixou o Gigante da Colina para jogar pelo Wolfsburg, da Alemanha. Ficou no time apenas uma temporada, e retornou ao Vasco novamente, mas desta vez participou do rebaixamento do time para a Série B. Ele retornou ao Corinthians em 2014, onde está até hoje e conquistou títulos importantes: dois Campeonatos Brasileiros e três Campeonatos Paulistas.

Na atual temporada, Fagner vem sendo criticado pela torcida do Corinthians, e não esteve em campo em muitas oportunidades. São 46 jogos do lateral direito com a camisa alvinegra na temporada 2023, com oito assistências. Apenas contando o Brasileirão, Fagner soma 19 partidas e uma assistência.

Contra o São Paulo, último jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz começou com Paulo Henrique na lateral direita. O jogador foi substituído aos 75 minutos da partida, e Puma Rodríguez entrou em seu lugar. Além dos laterais de origem, o técnico argentino também usou jogadores improvisados na posição, como no empate contra o Bahia (Robson Bambu foi o titular na posição).