Torcida do Vasco xingou esse jogador e agora está sentindo saudade dele

Nos últimos meses, o Vasco tem sofrido muito com as lesões, principalmente no ataque. A equipe de Rafael Paiva perdeu David e Adson, ambos titulares absolutos, e viu as reposições não corresponderem dentro de campo. O caso do camisa 28, no entanto, é ainda pior.

Isso porque Adson era responsável por ajudar na criação ofensiva do Cruz-Maltino. Muito contestado no início de sua passagem, principalmente pelo alto custo da transferência (quase R$ 30 milhões), o atacante se tornou peça crucial do time de Rafael Paiva. Com a lesão, uma fratura por estresse na tíbia, a equipe caiu de rendimento e precisou encontrar alternativas, como a utilização do lateral Puma Rodríguez na ponta.

Veja os números do Vasco com e sem Adson em campo

Após passar por cirurgia no início de setembro, Adson só deve voltar aos gramados em 2025. Embora sua rápida recuperação surpreenda o clube e exista a possibilidade do jogador atuar em novembro, internamente o assunto é tratado com cautela.

De qualquer forma, é fato que o Vasco sente falta do atacante. O aproveitamento de pontos, inclusive, caiu pela metade com a saída de Adson. Confira o levantamento feito pelo “ge”:

Vasco com Adson no Brasileirão:

  • 20 jogos: 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas – 51,6% de aproveitamento

Vasco sem Adson no Brasileirão:

  • 9 jogos: 1 vitória, 3 empates e 5 derrotas – 22,2% de aproveitamento

Na Copa do Brasil, a situação não é muito diferente. Com Adson em campo, o Vasco somou duas vitórias e quatro empates. Sem ele, foram duas derrotas, uma vitória e um empate em quatro jogos.