Torcida poupa trabalho da 777 e escolhe nomes para a próxima temporada do Vasco

Enquanto o Vasco segue ganhando e se recuperando no Campeonato Brasileiro, a torcida já começa a pensar na próxima temporada e nos jogadores do atual elenco que podem ajudar ano que vem. O problema é que alguns deles vão ficar sem contrato no final do ano.

Estes são alguns dos atletas do elenco atual que vão ficar sem contrato no final de 2023: Alex Teixeira, Bruno Praxedes, Sebastián, Gabriel Dias, Ivan, Zé Gabriel, Maicon, Paulo Henrique, Robson e Rossi.

Alguns jogadores titulares do Vasco ficam sem contrato no final de 2023

Bruno Praxedes chegou do Red Bull Bragantino por empréstimo no final de julho. Seu primeiro jogo com a camisa vascaína foi a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, mas desde então, esteve em campo em quase todos os jogos do Gigante da Colina (só não jogou contra o próprio Red Bull Bragantino).

Rossi, outro nome da lista que tem se destacado, ganhou mais minutos nos últimos 3 jogos do Vasco (vitórias contra Fluminense, Coritiba e América Mineiro). Durante estas 3 vitórias, que esteve em campo pelo menos 60 minutos, o jogador fez um gol (contra o Coxa) e deu duas assistências (as duas contra o Fluminense).

Pelo Twitter, alguns vascaínos deram sua opinião sobre a lista de jogadores que vão terminar o contrato no final de 2023:

“Vasco tem tantas lacunas que pode renovar com quase todos daí. Ano passado jogaram o time da Série B todo fora e deu no que deu. Podiam ter deixado vários: Quintero, Yuri, Nene, Raniel, Danilo Boza.”

“Se seguirem como nesse momento, todos, menos Alex, Paulo e Robson. Gabriel se não voltar bem. Mas é bom para compor,” disse outro torcedor do Vasco.