Torcida recebe a melhor notícia e caminhão de dinheiro chega ao Vasco

O Vasco, que vinha em uma boa crescente no Brasileirão, mas acabou derrotado para o Santos por 4 a 1 e empatou em 0 a 0 com o São Paulo nas últimas rodadas, viveu dias tensos também nos bastidores. A 777, dona da SAF do Gigante atrasou os pagamentos de um aporte e, por alguns dias, cogitou uma saída momentânea da empresa.

Aos poucos, porém, a 777 se acertou com o Presidente Jorge Salgado e, nesta terça-feira, cumpriu o combinado: pagou a última remessa, em torno de R$ 36 milhões. O Vasco, então, acumula os R$ 120 milhões prometidos pela empresa para 2023, apesar do atraso no pagamento. O dinheiro, ainda sem destino definido, será extremamente importante para o futuro.

Vem reforço aí?

A diretoria do Vasco, em ano de eleição, espera chegar em 2024 com altas expectativas em relação ao desempenho na temporada. O candidato mais ativo, no momento, é o ídolo Pedrinho, que recebe grande mídia por conta do trabalho excepcional como comentarista na SporTV e pelas primeiras movimentações.

Pedrinho, inclusive, já teria um nome para assumir a direção de futebol na vaga de Paulo Bracks: Rodrigo Caetano. O atual dirigente do Atlético Mineiro poderia ser uma peça importante no Vasco, a pensar em uma permanência na elite do futebol, com o objetivo de dar os próximos passos no elenco de Ramón Díaz.

A janela de transferências do meio de ano transformou o Vasco no Brasileirão e a sombra de uma nova queda à Segundona já não é tão grande. O novo treinador, ao lado dos reforços, trouxe um brilho a quem tanto sofreu na temporada. O Gigante ficou até sem o São Januário por conta de uma determinação da Justiça.

Foco!

Até o próximo compromisso pelo Brasileirão, o Vasco, que abre a zona de rebaixamento, apesar de muito perto dos concorrentes, ganha dias de trabalho. Ramón Díaz tem cerca de dez dias para preparar o Gigante de olho na reta final da competição. O adversário será o Fortaleza, no dia 18 de Outubro, às 21h30.