Treinador da seleção não usou o craque do Vasco e se deu mal nas Eliminatórias

O Vasco pode ter a felicidade de dizer que hoje tem, em seu elenco, jogadores de qualidade, e além disso: atletas de Seleção. Mas não estamos falando agora da Brasileira, que nesta terça-feira (21), foi derrotada pela Argentina de Messi, em pleno Maracanã.

A Seleção Chilena, de Gary Medel, foi derrotada pelo Equador, em Quito, por 1 a 0. Sem o volante, que forçou o terceiro cartão amarelo para estar em campo nesta quarta-feira (22), no Mineirão, vestindo a camisa do Vasco, o Chile conheceu sua terceira derrota nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A Seleção Chilena, por sinal, só venceu uma vez na competição, além de ter empatado outras duas vezes. Na 8ª posição, só está melhor colocada que Peru e Bolívia, que juntas, já sofreram 22 gols nestas seis primeiras rodadas.

Vasco terá Medel de titular em Belo Horizonte?

É muito provável que Ramón Díaz tenha Gary Medel como titular nesta quarta-feira. O Vasco conta com os serviços do volante e zagueiro para vencer um adversário direto na luta contra o rebaixamento. Vale lembrar que mineiros e cariocas possuem a mesma quantidade de pontos na tabela, e há cinco jogos do fim da competição, largar na frente no período final poderá valer ouro ao vencedor.

A equipe vascaína vem de três vitórias consecutivas na competição. Foram triunfos sobre o Cuiabá, por 2 a 0, em plena Arena Pantanal, diante do Botafogo, por 1 a 0, e contra o já rebaixado América-MG. Somente aos 48 minutos da etapa final foi quando Dimitri Payet apareceu cobrando falta, dando a vitória ao time de Ramón Díaz.