Treinador deixou o Flamengo e assumiu o Vasco da Gama

Ainda no fim de 2022, o Vasco foi às compras e começou anunciando seu novo treinador para 2023: Maurício Barbieri assumiria a equipe nesta temporada. Com passagem pelo Flamengo, o treinador teve um bom início de temporada, mas acabou sendo engolido pelos seus maus resultados no Brasileirão e acabou demitido.

Hoje no comando, Ramón Díaz tenta fazer o que Barbieri não fez liderando o elenco cruzmaltino: vencer partidas. No Campeonato Brasileiro, Barbieri teve apenas um triunfo, sobre o Atlético-MG, na estreia da Série A, em 15 de abril, quando Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram os gols.

O Vasco na época tentou contratar o argentino Vojvoda, que atualmente dirige o Fortaleza, além de outros nomes, que não deram certo. Maurício Barbieri aceitou o desafio e quis trabalhar, mas não foi suficiente para que as coisas dessem certo como deram, minimamente, para ele, e para o Flamengo, quando ambos estiveram remando para o mesmo barco.

Hoje, Ramón Díaz já tem números bem melhores do que Barbieri

Assumindo a equipe no Campeonato Brasileiro, o argentino Ramón Díaz já tem três vitórias na competição, algo que Barbieri só conseguiu uma vez. O ex-treinador do Vasco sabe que seu trabalho não vinha bem, e parece ter entendido bem a demissão, mesmo chateado com a situação constrangedora. Hoje, Maurício não comanda nenhum clube, mas não faltarão oportunidades para o profissional que quase venceu uma Copa Sul-Americana com o Red Bull Bragantino.

Já Ramón Díaz, fazendo diferente que Barbieri, segue brigando para não ser rebaixado. Junto ao Vasco, o argentino ainda almeja voos maiores nesta Série A, podendo até chegar à uma competição internacional em 2024.