UFMG revela chance de rebaixamento do Vasco e espanta a torcida

O Vasco da Gama abriu a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro recebendo o Corinthians em São Januário. O jogo terminou 4 a 2 para os visitantes, e os gols do Vasco foram marcados por Puma Rodríguez, aos 3 minutos, e Pablo Vegetti, aos 25 minutos, enquanto os gols do Corinthians foram marcados por Romero duas vezes, aos 13 e aos 45 minutos, Gabriel Moscardo, aos 61 minutos, e Giovane, já nos acréscimos

Depois da derrota, o Vasco continuou com 42 pontos, o suficiente para ocupar a 16ª posição. São 11 vitórias, nove empates, 16 derrotas, e saldo de gols de -10. O Bahia, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, tem 41 pontos, mas ainda joga na rodada contra o São Paulo. O duelo está marcado para as 20h desta quarta-feira (29), e a campanha do tricolor baiano é de 11 vitórias, oito empates e 16 derrotas, e o saldo é de -4.

Chances do Vasco cair sobem para mais de 50%

A UFMG, que calcula toda rodada as chances dos times caírem para a Série B do Brasil, divulgou que o Vasco tem 52.3% de probabilidade de cair, a quarta maior da lista. Coritiba e América Mineiro já foram rebaixados e aparecem com 100%, enquanto o Goiás tem 99.68% de chance de queda.

Logo depois do Vasco, aparece o Bahia com 30% de chance de ser rebaixado. Em seguida, o Santos tem apenas 10.3% de chance, e o Cruzeiro tem 5.7%. O Corinthians praticamente se livrou da ameaça com a vitória sobre o Vasco, e tem 0.076% de chance de cair. Completando a lista, o Fortaleza tem 1.7% de chance, e o Internacional tem 0.19%.