Urgente! Álvaro Pacheco corre risco de ser demitido do Vasco da Gama

Recém-chegado ao Vasco, Álvaro Pacheco teve apenas uma semana para conhecer o elenco e fazer sua estreia. A derrota de 6×1 para o Flamengo, no entanto, não estava nos planos do treinador português, que agora terá de lidar com esse peso ao longo de sua passagem por São Januário.

Essa pressão, inclusive, tem data marcada. Na próxima quinta-feira (13), às 21:30, o Cruz-Maltino visita o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Em 14º colocado, o Vasco soma 6 pontos em 7 jogos e pode começar a 9ª rodada da competição, contra o Cruzeiro, sem um técnico no comando.

Álvaro Pacheco pode ser demitido logo após o jogo contra o Palmeiras

Isso porque, segundo o jornalista Edu Canellas, o resultado no Clássico dos Milhões tem pesado na avaliação da diretoria sobre o trabalho do treinador de 52 anos. Sendo assim, por não ter sido a primeira opção de Pedrinho e, sim, da SAF, Álvaro Pacheco pode ser demitido caso sofra outra derrota vexatória. O novo diretor-técnico do clube, Felipe, irá avaliar de perto o português.

O ídolo cruzmaltino, inclusive, teve seu primeiro contato com o elenco e a comissão técnica nesta quarta-feira. Posteriormente, também teve uma longa conversa com Álvaro Pacheco. O “Maestro” foi contratado para exercer a função antes atribuída a Abel Braga e será responsável por intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e direção. Além disso, Felipe irá atuar ao lado do diretor-executivo da SAF, Pedro Martins, e ambos vão se reportar ao Conselho de Administração da SAF, comandada por Pedrinho.