Urgente: Gabigol pode deixar o Flamengo por política do clube

A decepcionante temporada do Flamengo se aproxima do fim. Embora o objetivo que resta no ano, que é a vaga direta para a Libertadores, ainda não esteja confirmado restando nove jogos, o clube já olha para 2024. Mas antes de ir ao mercado atrás de reforços, a diretoria precisa definir as renovações (ou não) de jogadores do elenco.

O Grupo político FLAFUT defende que o clube não renove com Gabigol além do mandato do presidente Rodolfo Landim, no fim de 2024.

Conselheiros entendem que o atacante não está rendendo e que a ampliação do vínculo até o fim de 2028 atrapalharia as decisões de futuras gestões. Além disso, o grupo diz que, se Gabigol renovar, deveria ter seus ganhos salariais revistos.

Mesmo com a campanha pela não renovação, o contrato deve ser fechado.

O vínculo atual, que iria até o término de 2024, será encerrado em dezembro, e o atacante de 27 anos assinará o novo contrato, que passará a valer a partir de janeiro e será válido até o fim de 2028.

O meio-campo Everton Ribeiro irá renovar seu contrato com o Flamengo?

As conversas já estão rolando há semanas, mas ainda há uma divergência quanto ao tempo de vínculo. O Flamengo ofereceu mais um ano de contrato para o meia de 34 anos, que por sua vez gostaria de um compromisso um pouco mais longo. A diretoria rubro-negra, por outro lado, não está disposta a aumentar o prazo, e negociações devem se estender. O atual vínculo termina em dezembro.