Urgente! Lebron James novo dono do Vasco da Gama? Informação bombástica

Junto da busca por novos reforços no mercado de transferências, o Vasco também procura um novo investidor para sua SAF. Um dos nomes especulados nas últimas semanas foi o da Fenway Sports Group (FSG), que tem como sócio o jogador de basquete LeBron James, recém-campeão olímpico com a seleção dos Estados Unidos.

A FSG é dona do Liverpool, da Inglaterra, desde 2010, quando desembolsou 300 milhões de libras pelos Reds. Além disso, a empresa é proprietária do Boston Red Sox, da Major League Baseball, e do Pittsburgh Penguins, da National Hockey League.

Pedrinho nega conversas com grupo árabe

Se o grupo de LeBron James está interessado na empresa cruzmaltina, já não pode se dizer o mesmo sobre os fundos de investimento árabes. Ou, ao menos, falar que Pedrinho sabe do interesse desses grupos. Em entrevista recente, o presidente do Vasco comentou sobre possíveis negociações com empresários árabes pela venda da SAF.

“Venda para fundo árabe é mentira. Com fundo árabe, nunca teve. Ninguém da minha gestão foi consultado sobre isso. Não tem fundo árabe. Tem alguns interessados. Mas é uma conversa muito complexa. Tenho uma responsabilidade enorme para não errar como erraram anteriormente. Não é nada imediato, não é nada concreto. São avaliações, pesquisas, procuras, mas superficiais”, disse o mandatário.

Contudo, Pedrinho não negou a possibilidade de procurar esses grupos. “Temos até a possibilidade de ir em busca disso. Temos até a possibilidade de levar uma estrutura por meio do Felipe (em relação a um fundo árabe), mas isso não foi iniciado. Eu tenho uma gestão por trás, que tem autonomia para ir em busca disso. Até mim, não chegou nada”, concluiu.