Urgente: Rodolfo Landim bate o martelo e Sampaoli não treina o Flamengo

Enquanto os momentos conturbados no Flamengo continuam dentro e fora de campo, Rodolfo Landim se reuniu com o conselho do clube e definiu que Jorge Sampaoli não será o treinador no ano que vem.

Apesar do bom aproveitamento no comando do time rubro negro – são 38 jogos com 20 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com 62 gols marcados e 40 gols sofridos – Sampaoli tem se desgastado com o elenco do time e com a torcida. Os principais motivos para o desgaste são a eliminação na Copa Libertadores da América para o Olimpia, ainda nas oitavas de final da competição, e a oscilação do time no Campeonato Brasileiro.

Sampaoli teve passagens por Santos e Atlético Mineiro

Além desses motivos, o Flamengo perdeu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o São Paulo, pelo placar de 1 a 0. No final da partida, a torcida presente no Maracanã protestou contra o futebol mostrado pelo time.

Antes de ser contratado como técnico do time carioca, Sampaoli passou pelo Sevilla. Em sua segunda passagem pelo time espanhol, o argentino teve números ruins, e foi demitido. Em 30 partidas como técnico, foram 12 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. Ele retornou a Espanha no dia 6 de outubro de 2022, e foi demitido dia 21 de março de 2023. Seu contrato era válido até junho de 2024.

Sampaoli treinou outros 2 times brasileiros: Santos e Atlético Mineiro. Com o time do litoral paulista, o argentino comandou a equipe por 45 jogos foram 25 vitórias, 10 empates e 10 derrotas, com 71 gols marcados e 38 sofridos. No Galo, ele somou 44 jogos com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas (78 gols marcados e 49 sofridos).