Urgente: Romário anunciou sua candidatura a presidência do clube

Nesta terça-feira (17), o ídolo do Vasco da Gama e atualmente Senador do Rio de Janeiro, Romário, anunciou sua candidatura para presidente do América-RJ nas eleições de novembro.

O América foi o último clube do Baixinho em sua carreira como jogador. Agora como torcedor do clube, Romário tentará a oportunidade na presidência.

O ex-jogador do Vasco afirmou que “tem o sonho em levar o Mecão de volta às glórias”. Atualmente a equipe está na Série A2 do Campeonato Carioca.

Passagem de Romário pelo América RJ

Em 12 de agosto de 2009, Romário surpreendeu o Brasil ao anunciar sua volta aos gramados para defender o America, na Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Segundo o Baixinho, era para realizar um sonho de seu pai Edevair, notório torcedor americano, falecido em 2008. Romário já havia prometido ao pai, anos antes, que encerraria a carreira no clube.

Curiosamente, ele já havia disputado um jogo vestindo a camisa rubra do America, enquanto seu pai ainda estava vivo. Fora em 23 de dezembro de 1993, no amistoso festivo que marcou a despedida do ídolo americano Luisinho Lemos, tendo marcado quatro gols contra a equipe dos Amigos do Luisinho, em uma das partidas que ele oficialmente registrava em suas contas de gols, mas que eram contestadas por parte da mídia esportiva. Posteriormente, se declararia ele também, torcedor do clube rubro.

Já sua estreia profissional pelo clube carioca ocorreu em 25 de novembro de 2009, na vitória sobre o Artsul, que deu ao America o título do Campeonato Carioca da segunda divisão e marcou o retorno à elite em 2010. Mas esse retorno acabou sendo breve. Após a primeira e única partida oficial com a camisa do America, o Baixinho acabou assumindo a função de dirigente do clube e encerrou de vez sua vitoriosa carreira de jogador.