Urgente: Vasco acaba de demitir treinador

O Vasco da Gama demitiu William Batista, treinador do sub-20. O “GE” divulgou a notícia na tarde desta segunda-feira (22). William Batista atuou como técnico nas duas primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca de 2024 (Ramón Díaz e sua comissão técnica estão no Uruguai, para a pré-temporada do elenco principal).

William Batista foi contratado pelo Vasco em 2022

Nas duas partidas da competição estadual, a equipe mista de William Batista venceu o Boavista por 2 a 0 e empatou em 3 a 3 com o Sampaio Corrêa. O técnico assumiu a base do Vasco em novembro de 2022, e comandou o time sub-20 em 44 jogos, somando 29 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. William Batista tem mais títulos que derrotas pela base cruzmaltina. Sua equipe conquistou: Copa Xerém em 2022 e a Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Recopa Carioca e Copa Retrô em 2023.

O aproveitamento de William Batista na base é de 74.2%, e em janeiro, ele foi o responsável por comandar o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua equipe foi eliminada na segunda fase, após perder de 4 a 1 para o Vitória.

Em dezembro do ano passado, depois do final do Campeonato Brasileiro, William Batista foi sondado por outras equipes. Ele chegou a ser considerado para comandar o time principal do América Mineiro, mas preferiu seguir no Vasco.

Ao todo, William Batista comandou o time profissional do Gigante da Colina em cinco oportunidades. Além de comandar a equipe nos dois primeiros jogos do estadual de 2024, ele também foi interino em três partidas do Brasileirão de 2023, depois da saída de Maurício Barbieri (uma vitória e duas derrotas).