Urgente! Vasco contratou o queridinho do Ronaldo Fenômeno no Cruzeiro

O Vasco da Gama finalmente encontrou o sucessor de Alexandre Mattos. Na tarde desta quinta-feira (25), o “GE” confirmou que o próximo diretor de futebol do clube do Rio de Janeiro vai ser Pedro Martins. Ele vai deixar o Cruzeiro, time que trabalhava desde 2022. O contrato entre as duas partes ainda não foi assinado, mas o anúncio oficial está próximo.

Alexandre Mattos foi demitido pelo Gigante da Colina no dia 21 de março. Para se tornar funcionário do Vasco, ele deixou o Athletico Paranaense, mas não ficou muito tempo no cargo: fez apenas uma janela de transferências. Ele assumiu a posição de Paulo Bracks, demitido após o Vasco confirmar a permanência na Série A, com uma vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Os nove reforços do Vasco custaram mais de 120 milhões de reais

“O meu equívoco foi a má comunicação no pré-assinatura, foi muito atropelado, tudo muito rápido. Se esclarece antes, é aceitaria, é assim, não tem como. O que aconteceu é que eu tive que ter a compreensão já com o jogo rolando. E muita pressão, muita expectativa, muita pressão externa, o Ramón está lá e quer ganhar de imediato, e eu ali no meio. As coisas foram andando e gerando esse desgaste,” disse Mattos no programa “Boleiragem”.

Assim como vai acontecer no Vasco, Pedro Martins também substituiu Alexandre Mattos no Cruzeiro, no começo da SAF de Ronaldo Fenômeno. O dirigente é formado em administração, e tem um MBA na Universidade de Liverpool. De 2017 até 2020, ele foi diretor de futebol da Ferroviária. Antes, de 2013 até 2017, ele foi Gestor do Departamento de Informação do Furacão, e também foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.