URGENTE: VASCO ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA A 777

Na tarde desta quarta-feira (15), o associativo do Vasco da Gama entrou na Justiça contra a 777 Partners. A ação aconteceu na terça-feira (14), e foi confirmada pelo “GE”. A ação cautelar corre em segredo na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O movimento serve para o clube buscar garantias da saúde financeira da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), citando o artigo 477 do Código Civil. O texto do artigo escreve:

“Se, depois de concluído o contrato, sobrevier a uma das partes contratantes diminuição em seu patrimônio capaz de comprometer ou tornar duvidosa a prestação pela qual se obrigou, pode a outra recusar-se à prestação que lhe incumbe, até que aquela satisfaça a que lhe compete ou dê garantia bastante de satisfazê-la.”

Dona do Vasco colocou o Standard de Liège a venda

Pedrinho e sua diretoria tratam o assunto com sigilo e não comentam o caso. O “GE” procurou a 777 Partners para comentar o assunto, mas também não obteve resposta. Até o momento, o grupo dos Estados Unidos está em dia com suas obrigações junto ao Gigante da Colina, mas em setembro vai fazer seu maior aporte no valor de 270 milhões de reais. Em outubro do ano passado, depois de um atraso, o Vasco recebeu um aporte de 120 milhões de reais.

O movimento do Vasco acontece após a 777 Partners ser acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos. A Leandenhall escreveu na denúncia:

“Para induzir a Leadenhall a financiar sua operação, Wander, juntamente com seu grupo de entidades alter ego, ‘prometeu’ mais de US$ 350 milhões em ativos como garantia para a Leadenhall, sabendo o tempo todo que os ativos não existiam, não eram de fato de propriedade das entidades de Wander ou já haviam sido prometidos a outro credor.”