Urgente: Vasco já decidiu próximo reforço para 2024

Com o fim da temporada de 2023 chegando ao final, o Vasco da Gama começa a se preparar para 2024 e definir os jogadores que vão continuar fazendo parte do elenco. Ivan, goleiro que chegou no começo do ano ainda em janeiro, deve permanecer no Vasco, pelo menos de acordo com tweet da conta “newscolina”: “O Vasco pretende contratar o goleiro Ivan em definitivo ao fim do empréstimo.”

Ivan chegou ao Vasco por empréstimo do Corinthians, e não foi muito utilizado. O goleiro esteve presente em apenas três jogos do Campeonato Carioca. Ele defendeu a meta vascaína contra a Portuguesa (vitória do Vasco por 2 a 0), contra o Volta Redonda (derrota do Vasco por 2 a 1) e contra o Resende (goleada do Vasco de 5 a 0).

Ivan estava no Zenit antes de retornar ao futebol brasileiro

Em toda sua carreira, o clube que Ivan mais vestiu a camisa foi a Ponte Preta. Pelo time de Campinas, o goleiro teve 135 jogos, com 136 gols sofridos e 51 jogos sem ser vazado. A Ponte foi o clube que revelou o jogador para o futebol.

Pelo Corinthians, Ivan também soma apenas três jogos, com dois gols sofridos e um jogo sem ser vazado. Atualmente, ele é avaliado em 1.8 milhões de euros, segundo dados do transfermarkt, e tem 26 anos.

Antes de retornar ao Brasil para vestir a camisa do Vasco, Ivan foi emprestado ao Zenit, do futebol russo. Atuando pelo time da Rússia, Ivan tem quatro jogos, cinco gols sofridos e duas partidas sem ser vazado. Todos seus jogos pelo Zenit foram peça Taça da Rússia.