URGENTE: Vasco poderá jogar mais vezes com portões fechados: Entenda!

De acordo com a informação do jornalista Athos Moura, do Jornal ‘O Globo’, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estuda uma nova suspensão ao Vasco. Agora, a procuradoria do STJD quer que o Gigante cumpra mais jogos sem ter sua torcida presente.

A partida contra o Atlético-MG, porém, já foi confirmada com portões abertos e o torcedor vascaíno poderá se fazer presente. A possível nova suspensão seria a partir do próximo compromisso cruzmaltino na Série A, quando o pleito da Justiça poderá ser julgado pelo pleno do tribunal, a partir da próxima semana. 

O Vasco não recebe público em seus jogos como mandante desde o dia 22 de junho. Revoltados com a situação do clube, torcedores promoveram cenas de guerra e vandalismo no interior de São Januário e nos arredores do estádio, entrando em confronto com a polícia e depredando várias áreas da Colina Histórica. 

Agora, pouco menos de dois meses depois, o torcedor cruzmaltino terá a chance de reencontrar sua equipe presencialmente. No Maracanã, o Vasco enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo (20< às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. São Januário, por sua vez, segue interditado e sem previsão para que, novamente, possa receber partidas do Gigante.

Expectativa é de casa cheia

Mais de 60 mil vascaínos são esperados no Maracanã no próximo domingo (20). Ramón Díaz e Luca Orellano não poderão atuar em suas respectivas funções pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o meia argentino recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Por reclamação e invasão de campo já no fim do confronto diante do Bragantino, Ramón Díaz foi expulso e também fica de fora.