Urgente: Vasco vai confirmar contratação do ano nas próximas horas

O Vasco da Gama se salvou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada, e precisa começar o planejamento para o ano que vem. O primeiro passo é contratar um novo diretor esportivo da SAF, já que Paulo Bracks foi demitido na última quinta-feira (7). Lúcio Barbosa, CEO, foi quem anunciou a demissão do outro dirigente.

Segundo a conta no Twitter “AVascainos”, o Gigante da Colina deve anunciar a contratação de um novo dirigente na tarde desta segunda-feira (11): “Os bastidores do Vasco estão em ebulição. O novo executivo deve ser confirmado nas próximas horas. Técnico Ramon Diaz apresenta projeto audacioso visando 2024.”

Alexandre Matto é favorito para assumir cargo de Paulo Bracks no Vasco

Alguns pontos pesaram para a demissão de Paulo Bracks: a falta de retorno no alto investimento feito pela 777 Partners para reformular o elenco foi um deles, afinal Bracks teve a sua disposição 110 milhões ao longo de todo o ano. Outro ponto foi a demora para a chegada de um novo técnico para o lugar de Maurício Barbieri. Barbieri foi demitido no dia 22 de junho, e o Vasco só anunciou seu substituto no dia 15 de julho.

“Essa madrugada, essa manhã, a gente conversou muito e ninguém está feliz no Vasco. A gente está aliviado e muito frustrado por tudo que a gente passou esse ano, e todos somos responsáveis. Já tínhamos conversas sobre os perfis, sobre o que a gente gostaria de fazer diferente. A decisão foi difícil, porque ele é um grande profissional. Muitos o criticaram por ele ter sumido, mas acho que foi um grande ato. Ele apareceu na hora ruim e, quando começou a melhorar, deixou os outros aparecerem,” disse Lúcio Barbosa sobre a demissão de Bracks.