Vai assinar: Zagueiro de raça e vontade! Torcida do Vasco foi à loucura com essa notícia

Maicon chegou ao Vasco da Gama no dia 1 de julho, e sua contratação foi muito contestada pela torcida. O zagueiro de 34 anos não estava jogando bem no Santos, mas não teve custos para os cofres cruzmaltinos. Apesar das críticas da torcida, e de ter um começo sem regularidade no Vasco, Maicon se firmou e formou a dupla de zaga titular ao lado de Gary Medel.

“Ninguém vai sempre estar na melhor fase, existem momentos ruins e bons. Nunca duvidar do potencial e acreditar que pode ultrapassar qualquer empecilho, foi isso que aconteceu. Resistimos no fim e conseguimos nossa meta,” disse Maicon para a Rádio Tupi, depois de o Vasco confirmar sua permanência na Primeira Divisão.

Maicon se firmou na zaga titular do Vasco ao lado de Medel

O contrato de Maicon com o Vasco termina no final deste ano, mas com o aval de Ramón Díaz, ele é um dos jogadores que devem renovar sua extensão com Alexandre Mattos, o novo Diretor Executivo de futebol. Em 2023, o zagueiro fez 16 partidas com a camisa do Gigante da Colina (1.256 minutos), e deu duas assistências.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro em 2008, Maicon foi vendido ao Porto em 2009. Ele jogou em Portugal até 2016, quando retornou ao futebol brasileiro e jogou com a camisa do São Paulo (primeiro emprestado, depois comprado de forma definitiva). Ele voltou à Europa em 2017 para atuar com a camisa do Galatasaray, e em 2019 foi para o futebol da Arábia Saudita. Antes de retornar ao Brasil, para defender o Cruzeiro, Maicon atuou pelo Al Nassr.