Vai deixar saudade? Zagueiro se despediu do Vasco sem mais nem menos

Além da chegada de novos reforços, Pedrinho segue negociando a saída de jogadores do elenco. O nome da vez foi Zé Vitor, que se despediu do Vasco pouco antes do confronto contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Antes emprestado ao Volta Redonda, o zagueiro irá defender o União de Leiria, de Portugal.

“Sentimento de honra e gratidão por tudo que vivemos juntos e pelo time que realizei o sonho de ser um jogador profissional. Agradeço meus companheiros de time, profissionais do clube, diferentes comissões técnicas e a torcida vascaína por todo apoio sempre. Vou para um novo desafio, mas guardarei para sempre cada momento no meu coração”, comentou o jogador em suas redes sociais.

Passagem pelo Vasco e briga com Vegetti

Contratado para o sub-20 cruzmaltino em 2020, junto ao Paraná, Zé Vitor teve poucas oportunidades entre os profissionais. Embora tenha conquistado títulos como Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil na base, pouco atuou no time principal. Com contrato em São Januário até o fim de 2026, o zagueiro de 22 anos defendeu o Volta Redonda no Cariocão e na Série C do Brasileiro.

Vale lembrar que um dos episódios mais marcantes do jogador pelo clube foi uma briga com Pablo Vegetti. Na derrota por 4×2 contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2023, Zé Vitor foi flagrado discutindo com o centroavante argentino dentro de campo.

Na negociação, o Cruz-Maltino não receberá nenhuma compensação financeira do time português, mas seguirá com 50% dos direitos econômicos do zagueiro. O contrato será válido por três temporadas.