Valores estão na mesa e Lucas Piton está muito próximo de definir o destino

Lucas Piton foi contratado pelo Vasco da Gama no dia 1 de janeiro de 2023, e se tornou um dos principais jogadores do elenco desde sua chegada. Ele custou 3 milhões de euros aos cofres do clube do Rio de Janeiro, que comprou 60% de seus direitos junto ao Corinthians.

Porém, o lateral esquerdo está perto de atingir meta estipulada em seu contrato: o Vasco poderá comprar mais 20% de seus direitos econômicos por 1 milhão de euros quando ele completar 50 jogos atuando pelo menos 45 minutos.

Lucas Piton está próximo de acionar cláusula com o Vasco

Na temporada passada, Lucas Piton fez 49 jogos com a camisa do Vasco, 37 no Campeonato Brasileiro, dez no Campeonato Carioca e dois na Copa do Brasil, e ele marcou um gol (contra o Resende no estadual) e deu mais sete assistências. Contando apenas os jogos do Brasileirão, Piton não atuou por 90 minutos em apenas duas oportunidades: contra o Atlético Mineiro na primeira rodada, e contra o Red Bull Bragantino, na 19ª rodada. O único jogo que ele perdeu, pois estava suspenso, foi a partida contra o Cruzeiro, na 14ª rodada.

A cláusula para o Vasco comprar mais 20% do jogador está bem próxima de ser ativada, mas o time foi acionado na Justiça do Rio de Janeiro por causa desta negociação. O Corinthians repassou a dívida de Lucas Piton para a Elenko Sports, empresa de agenciamento de jogadores, segundo foi confirmado pelo jornal “O Globo”. A ação que corre na justiça contra o Gigante da Colina é de 12.396 milhões de reais.