VAR simplesmente ignorou lance que poderia mudar todo o jogo entre Grêmio x Vasco

No domingo (28), Grêmio e Vasco se enfrentaram em um verdadeiro lamaçal na Arena Condá. Com a chuva em Chapecó, o futebol das equipes ficou prejudicado e deu espaço a outro protagonista: a arbitragem. Em um jogo marcado por constantes reclamações dos atletas tricolores, um lance em especial chamou a atenção dos torcedores vascaínos.

Na oportunidade, um jogador do Grêmio parece ter empurrado Mateus Carvalho dentro área. Logo, a falta, ou seja, o pênalti deveria ser marcado a favor do Cruz-Maltino. Confira:

Jogadores do Vasco criticam arbitragem

Ainda no intervalo, quando o placar ainda estava 0x0, o zagueiro Maicon já reclamava sobre a atuação de Paulo Cesar Zanovelli. “Primeiro que o campo está horrível, sem condições de jogar. Está sendo um jogo de duelos. Tivemos a chance de fazer o gol, infelizmente não conseguimos marcar. Mas não pode o árbitro dar amarelo para o nosso jogador com 50 segundos de jogo. Não adianta o Grêmio botar pressão no árbitro pelo que aconteceu no jogo passado para influenciar nesse agora. Não posso deixar isso prejudicar a minha equipe”, disse.

Outro que reclamou do desempenho do árbitro foi Pablo Vegetti, capitão do Vasco. “Um jogo que não conseguimos jogar por causa do campo, pelo rival e pelo árbitro. Eles (Grêmio) só reclamaram depois da partida contra o Grêmio, choraram toda a semana. Não se pode jogar futebol assim. Apitou tudo, fez tumulto. Impossível, muito anti-futebol. Parece que você tem que chorar para que te ajudem um pouquinho. É impossível jogar futebol assim. Foi uma partida que o campo também não tinha condições de jogar, mas os jogadores e o treinador (do Grêmio) reclamam a todo tempo. Uma lástima”, lamentou o camisa 99.