Vascaíno provocou duas fraturas em jogador do Botafogo

Em uma partida entre Vasco e Botafogo, ainda em 2018, atleta vascaíno entrou forte em jogador adversário e o provocou duas faturas. Na época, João Paulo, meia da equipe de Alberto Valentim, sofreu duas fraturas na perna direita: na tíbia e na fíbula.

Na ocasião, o ex-atacante do Vasco Rildo, em um lance que parecia ser normal, entrou firme na disputa pela bola, mas acabou acertando a perna direita do meio-campista João Paulo, do Botafogo.

Em tempo, o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2 com gols de Riascos, Andrés Ríos e Paulinho, que entrou na vaga do atacante Rildo que também deixou o campo sentindo fortes dores no ombro direito. A equipe da Estrela Solitária diminuiu com o volante Lindoso e o atacante Brenner.

Rildo deixou o Vasco no ano seguinte

Naquele ano, Rildo fez 21 jogos com a camisa vascaína, fez três gols e contribuiu com uma assistência. No ano seguinte, sem muito sucesso no Vasco, o atacante seguiu rumo à Santa Catarina, mais precisamente à Chapecó, para atuar pela Chapecoense em um ano de batalha pela sobrevivência na Série A pelo Índio Condá.

Rebaixado à Série B naquele ano, Rildo deixou a Chapecoense e finalizou 2022 pelo Daegu, do Japão, onde fez nove jogos e nenhum gol marcado. Em sequência, foi ao Avaí, em 2020, ao Paysandu, em 2021 e ao São Caetano em 2022, onde ficou por uma temporada em cada clube.

Hoje, no Taubaté, aos 34 anos, Rildo fez sua última partida oficial ainda em 19 de fevereiro, quando o clube paulista entrou em campo pelo estadual da Série A2 e venceu o Linense, por 2 a 0.