Vasco acabou de confirmar: Herói do time saiu do clube

A poucos dias do fim da janela de transferências, o Vasco acertou com cinco nomes até aqui: Coutinho, Alex Teixeira, Souza, Emerson Rodríguez e Jean Meneses. Contudo, as saídas também seguem a todo vapor, sobretudo para aliviar a folha salarial e contratar novos reforços. Depois de Zé Gabriel, emprestado ao Coritiba, e Praxedes, emprestado ao Athletico-PR, outro jogador está de saída do Cruz-Maltino.

Trata-se de Serginho, que defenderá o Criciúma até o fim da temporada. Nesta quinta-feira (22), em suas redes sociais, o clube carioca anunciou seu empréstimo. Ao todo, foram 16 partidas e dois gols marcados com a camisa do Vasco. Esses dois gols, inclusive, foram cruciais para a permanência na Série A em 2023. Contra o Galo, o atacante garantiu a vitória por 1×0 no Maracanã, enquanto contra o RB Bragantino, Serginho fez o gol que assegurou a vaga na Série A de 2024, aos 38 minutos do segundo tempo.

Serginho comenta sobre sua passagem pelo Vasco

Em sua apresentação no Criciúma, o atacante de 38 anos foi perguntado sobre a luta contra o rebaixamento em São Januário, cenário similar ao encontrado em Santa Catarina. Com 25 pontos em 21 jogos, o Tigre está a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Eu espero não passar por isso de novo, porque foi muito difícil. […] Graças a Deus eu pude livrar o time do rebaixamento. E eu espero que aqui a gente olhe para cima, não adianta ficar olhando para baixo. Eu acredito que o Criciúma, com o time que tem e como tem jogado, que a gente possa ir numa Sul-Americana, quem sabe uma Pré-Libertadores. Esse time aqui tem condição, estrutura boa, jogadores muito bons”, afirmou Serginho.

(Celso da Luz/Criciúma E.C.)