Vasco acabou de contratar o atacante e ele já vai sair do time

Em meio à janela de transferências, o Vasco segue de olho em oportunidades de mercado. Além disso, com a chegada de Emerson Rodríguez, Alex Teixeira, Souza e Philippe Coutinho, o clube trabalha para aliviar a folha salarial com a saída de outros atletas.

Esse é o caso de Clayton Silva, que está de malas prontas para sair do Rio de Janeiro. Mesmo chegando com o status de “sombra” de Pablo Vegetti, o camisa 9 pouco entrou em campo com a Cruz de Malta e vai reforçar o Rio Ave, de Portugal. Ele foi contratado por Alexandre Mattos, em março, junto ao Casa Pia, também de Portugal. Por lá, marcou 16 gols em 64 jogos.

Vasco comprou Clayton Silva para poder emprestá-lo

Com apenas oito jogos e nenhum gol, o atacante de 25 anos assinou com o Gigante da Colina até o fim de 2028. Nesse contrato, Clayton chegada por empréstimo com obrigação de compra somente em janeiro de 2025. Contudo, para emprestá-lo, o clube deveria primeiro fazer sua aquisição em definitivo. A proposta foi feita ao Casa Pia, que aceitou e ainda mantém 30% de uma futura venda. A informação é da “ESPN”.

Com poucas oportunidades no Vasco, Clayton fez sua estreia na partida de ida semifinal do Campeonato Carioca, no empate em 1×1 contra o Nova Iguaçu. Ele foi titular no lugar de Pablo Vegetti, mas não conseguiu encontrar seu bom futebol. A outra vez que iniciou entre os 11 foi sob o comando de Álvaro Pacheco, na derrota por 2×0 para o Juventude, fora de casa.