Vasco acionou a justiça para deixar Ramón Díaz sem um centavo no bolso

Após deixar o Vasco, Ramón Díaz pode ter assumido o Corinthians, mas sua situação em São Januário ainda está longe de ser resolvida. Depois do argentino se movimentar juridicamente, foi a vez do Cruz-Maltino entrar na Justiça exigindo R$ 30 milhões do técnico, referentes à multa rescisória do contrato. A informação foi revelada pelo jornalista Joel Silva.

Vale lembrar que a saída de Ramón e Emiliano Díaz aconteceu no dia 27 de abril, após uma goleada vexatória para o Criciúma na Colina Histórica, pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador de 64 anos disse ter sido demitido “pelo twitter (atual X)”, através de uma nota publicada pelo clube. O Vasco, por sua vez, afirma que foi o argentino quem pediu para sair após a partida.

Mais detalhes sobre o processo

No contexto da ação judicial, o Vasco alega ter provas, depoimentos de funcionários, que mostram que a comissão técnica de Díaz solicitou o desligamento após a partida contra o Tigre. Isso contradiz a versão do técnico, que já havia levado o caso à FIFA em busca do mesmo valor que o Gigante da Colina cobra.

Contratado no segundo semestre de 2023, Ramón Díaz teve um papel crucial na última temporada, comandando a reação que evitou o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Contudo, a disputa segue e promete ser longa, visto que ambas as partes seguem sustentando suas versões. Mesmo com contrato com o Corinthians, o argentino de 64 anos ainda aparece vinculado ao Cruz-Maltino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.