Vasco age com cautela e está armando jogada de mestre para contratar Sergio Ramos

Pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil após 13 anos, o Vasco tem mostrado um elenco competitivo. Este, no entanto, ainda não é considerado o ideal. A diretoria cruzmaltina trouxe meio-campistas, atacantes e até volantes, mas deixou um setor sem reforços: a zaga. O clube até esteve perto de Ian Glavinovich, do Newell’s Old Boys, mas os documentos não chegaram a tempo e o negócio não aconteceu.

Nesse sentido, surge um nome bem conhecido no mercado: Sergio Ramos. Oferecido a vários clubes da Série A, como Palmeiras e Flamengo, o zagueiro espanhol atraiu o interesse do Corinthians. Os valores, no entanto, afastaram o time paulista de um final feliz. Assim, tendo até o dia 20 para inscrever novos atletas no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino pode aproveitar essa negativa para voltar a negociar com o atleta de 38 anos.

Sergio Ramos foi oferecido ao Vasco

“Volta a negociar” porque o zagueiro já foi vinculado ao Gigante da Colina nesta temporada. Contudo, o problema que evitou um desfecho positivo foi o mesmo que afastou o Corinthians: o salário. Segundo Edmundo, ídolo do Vasco e braço direito de Pedrinho, Sergio Ramos foi oferecido ao clube, que chegou a abrir conversas pelo atleta.

“Um empresário muito importante aqui do Rio de Janeiro, empresário do Marcelo, nos procurou oferecendo o Sergio Ramos. A gente começou a conversar e o Sergio Ramos pediu um valor muito alto de salário. É claro que seria fantástico ele no Vasco, está treinando, quer jogar, mas a pedida é absurda”, disse o ex-atacante. No Corinthians, o zagueiro teria pedido cerca de R$ 3 milhões por mês.