Vasco age na surdina para contratar o coringa de Dorival Júnior

Com a contratação de Alexandre Mattos para a posição de diretor de futebol, o Vasco da Gama começa a pensar em reforços para a próxima temporada do futebol brasileiro. Um dos nomes ligados ao time é o de Alisson, jogador do São Paulo. A informação do interesse do clube do Rio de Janeiro é de Chico Garcia, jornalista da Band.

Em 2023, Alisson foi um dos principais jogadores do São Paulo, pelo menos em tempo de jogo. O meia participou de 56 jogos com a camisa tricolor (3.488 minutos), marcando um gol e dando mais seis assistências. Na campanha que terminou com o título inédito da Copa do Brasil para o São Paulo, Alisson participou de todos os jogos (9) e deu uma assistência (no jogo de volta contra o Ituano).

Jogador foi bicampeão da Copa do Brasil (primeira vez com o Cruzeiro)

Alisson tem contrato com o São Paulo até o final de 2024, e é avaliado em 1.5 milhões de euros pelo transfermarkt. Vale lembrar que Alisson já defendeu o Vasco em 2013. Revelado pelo Cruzeiro, o jogador foi emprestado ao time carioca em maio daquele ano, e ficou no time até agosto. No período que defendeu o Gigante da Colina, Alisson entrou em campo seis vezes (todas pelo Campeonato Brasileiro) e marcou um gol (contra o Atlético Mineiro).

Depois de retornar do empréstimo ao Vasco, Alisson se firmou no Cruzeiro, clube que defendeu até 2018, quando foi vendido ao Grêmio. Com a camisa da Raposa, o atleta soma 102 jogos, com 12 gols marcados e 15 assistências (esteve na conquista do bicampeonato brasileiro).  Com a camisa do Grêmio, Alisson tem 185 jogos, 23 gols marcados e 30 assistências.