Vasco age na surdina para tirar maior reforço do Flamengo

Prontos para mais uma polêmica? Vasco está, novamente, com interesse claro em contar com peça chave do rival Flamengo. De acordo com a informação do jornalista Vitor Seta, do jornal O Globo, o Gigante quer brigar, novamente, para ter a oportunidade de gerir o Maracanã junto aos seus rivais.

Atualmente, Flamengo e Fluminense fazem parte da gestão que administra o estádio. Recentemente, muito se ouviu falar sobre o direito do Vasco em atuar no Maracanã, mesmo não fazendo parte da licitação que digeriu aos rivais rubro-negro e tricolor, que permitem os jogos serem realizados por lá.

Neste ano, o Vasco conseguiu, depois de muito insistir, mandar as partidas frente ao Atlético-MG, no início do returno, e diante do Palmeiras, ainda pela segunda rodada do Brasileirão, no Maracanã. Agora, é a intenção da 777 em participar da gestão do estádio junto à dupla Fla-Flu.

É improvável que o Vasco retorne ao Maracanã neste ano

Mesmo que possa aparecer a oportunidade de jogar no Maracanã ainda em 2023, o Vasco não dá indícios de que pretende utilizar o estádio nas próximas partidas. Os confrontos frente São Paulo e Fortaleza já estão marcados para acontecerem em São Januário. Os ingressos para o confronto diante do tricolor paulista, inclusive, já estão esgotados.

O Vasco ainda terá um tempo para se organizar e entrar forte com o pleito de poder participar da gestão do Maracanã. Em tempo, estima-se que uma investida possa acontecer pelas possíveis obras na Colina Histórica, que já estão em processo de resolução para o início das obras.