Vasco age rápido no mercado e entrega atacante perfeito para Ramón Díaz

Desde a chegada de Ramón Díaz ao comando do Vasco da Gama, o momento do time na temporada tem mudado, e ele tem alguns jogadores de confiança. Um desses jogadores é Gabriel Pec, que cresceu com a chegada do treinador.

O jogador da base do Vasco foi titular em 6 dos 9 jogos do argentino comandando o Vasco, e nas duas últimas rodada, nas quais veio do banco de reservas, balançou a rede 3 vezes: marcando duas vezes contra o Fluminense e decidindo o jogo para dar os 3 pontos ao Vasco, e uma vez contra o Coritiba, o último tento da goleada de 5 a 1.

Revelação do Vasco vive grande momento na temporada

Antes de viver bom momento na temporada com a camisa do Vasco, Pec recebeu duas propostas para deixar o Brasil. A primeira delas, que o Vasco considerou fora de cogitação, foi do Atlanta, time da liga de futebol dos Estados Unidos. A segunda delas, mais interessante, veio do Nantes, da França. O time europeu estava disposto a pagar 6 milhões de euros pelo atacante (cerca de 32 milhões de reais, na cotação), mas o Vasco não seguiu as negociações.

Além do bom momento, está é a temporada mais artilheira da carreira de Pec. Em 2023, ele tem o mesmo número de gol da soma das três temporadas anteriores:

Pec de 2019 a 2022:
Jogos: 128
Gols: 12
Assistências: 9

Pec em 2023:
Jogos: 35
Gols: 12
Assistências: 3

“Um treinador diferente, está implementando ideias muito legais e muito boas, como estamos demonstrando. É continuar trabalhando firme e forte, confiando no trabalho, com o grupo fechado, que a gente vai sair dessa pra melhor,” disse o atacante sobre Ramón Díaz.

Mesmo sentindo um desgaste muscular, Pec viajou para Minas e deve ser opção para enfrentar o América Mineiro, próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro (jogo atrasado da 15ª rodada).