Vasco agiu na surdina e assinou com queridinho do Ronaldo Fenômeno

Nesta terça-feira (23), o Vasco deu um passo importante para organizar ainda mais o futebol do clube. A diretoria cruzmaltina acertou a contratação de Renato Lassmann El Kobbi, ex-diretor comercial do Cruzeiro, para assumir o cargo que estava vago há oito meses. A informação foi divulgada pelos jornalistas Carlos Berbert e Daniel Morais.

Renato, formado em Marketing pela ESPM-SP e com MBA em Estratégia de Marketing pela FGV, chega para substituir Caetano Marcelino, demitido em novembro do ano passado. Esse é o segundo dirigente ex-Cruzeiro que Pedrinho traz para o Cruz-Maltino, após a contratação de Raphael Vianna, atual CFO do clube.

Novo atacante no Vasco? Entenda

Com a saída de Clayton para o Rio Ave, de Portugal, o Vasco pode buscar uma nova “sombra “para Pablo Vegetti. Um dos nomes especulados é o de Alef Manga, ex-Coritiba e Goiás. Na reta final da punição de por envolvimento com esquemas de aposta, o atacante já não faz parte dos planos do departamento de futebol do Coritiba, liderado por Paulo Autuori e William Thomas, segundo informações do “ge”.

Contudo, ele ainda não foi consultado pelo Gigante da Colina. A informação é do portal “Na Torcida Vascaínos”. Enquanto isso, o Coritiba segue em busca de clubes interessados em contar com Alef Manga, que tem contrato com o Coxa até dezembro de 2024. Atualmente com 29 anos, o centroavante disputou seis jogos pelo Pafos FC, do Chipre, nessa temporada. Durante o curto período de empréstimo, passou em branco e não marcou gols ou assistiu nenhum companheiro.