Vasco agiu rápido no mercado e contratou reforço que vai salvar o clube do rebaixamento 

Um nome vem sendo o principal motivo do torcedor cruzmaltino acreditar que, até o fim do Brasileirão, o Vasco estará salvo do rebaixamento. Pablo Vegetti, com 34 anos de idade, consegue congregar sua qualidade à experiência adquirida na carreira e ser peça principal da equipe de Ramón Díaz.

Vegetti pode, sem dúvidas, ser considerado um dos pilares da equipe cruzmaltina desde sua chegada. Em sua primeira partida, com menos de 15 minutos em campo, o atacante argentino marcou o gol da primeira vitória do Vasco em São Januário no Brasileirão deste ano. Além do triunfo, foi também a primeira vez que o Gigante balançou as redes adversárias jogando em seu estádio na Série A de 2023.

Na última segunda-feira (14), além de sofrer o pênalti, Vegetti converteu a cobrança da penalidade máxima para marcar o único gol do Vasco na partida que terminou empatada em 1 a 1. O ponto conquistado em Bragança Paulista foi extremamente importante para a equipe cruzmaltina seguir somando pontos na tabela de classificação do Brasileirão.

Contudo, o atacante vascaíno acumula números impressionantes num quesito: nas disputas aéreas que teve neste domingo (20), diante da defesa atleticana, Pablo venceu oito de 13 bolas que dividiu no ar. Contra Grêmio e Bragantino, os aproveitamentos também foram extremamente positivos: 83% e 61%, respectivamente.

Vegetti foi ovacionado no Maracanã

Em tempo, o atacante argentino deixou o campo do Maracanã, neste domingo, sendo aplaudido de pé por toda a torcida vascaína. No segundo tempo, Pablo Vegetti foi substituído por Sebastián Ferreira e todo o estádio reconheceu sua entrega em campo. Minutos depois após o gol marcado por Serginho, Vegetti acertou o travessão da equipe adversária após belo cabeceio e, por pouco, não aumentou a vantagem cruzmaltina no placar.