Vasco ainda não marcou gols em São Januário no Brasileirão 2023

Sendo mais uma vez derrotado no Brasileirão neste domingo (23), desta vez para o Athletico-PR, o Vasco segue a sina de não marcar em São Januário. Este foi o quinto compromisso do Gigante no Campeonato Brasileiro em seu estádio, sendo superado em todas as oportunidades.

Na primeira vez que atuou em casa, o Vasco vinha de dois jogos positivos no Campeonato Brasileiro. Na estreia da competição, tinha vencido o Atlético-MG, por 2 a 1, em pleno Mineirão. Andrey Santos e Gabriel Pec marcaram à favor do Gigante, Logo em seguida, empate em 2 a 2 com o Palmeiras, num Maracanã lotado; a equipe cruzmaltina abriu dois gols de vantagem, permitindo que a equipe paulista igualasse o placar.

Logo na terceira rodada, derrota para o Bahia, por 1 a 0. Como em todos os jogos que viriam, o Vasco jogava melhor que seu adversário, tinha as melhores chances, mas não concretizava em gols. Assim foi contra o Santos, Goiás e Cruzeiro, quando em todos os jogos o Gigante perdeu pelo placar mínimo.

Agora, diante do Athletico-PR, o placar foi diferente: o Furacão visitou o Vasco e marcou dois gols. A expectativa que ainda resta ao torcedor vascaíno é que Ramón Díaz consiga colocar a equipe cruzmaltina nos trilhos e lute até o fim da competição, para não ser rebaixada pela quinta vez em sua história.

Vasco já não marca gol há três partidas

Além de ter feito cinco partidas em São Januário e ter perdido em todas as ocasiões, o Vasco já não marca gols há três jogos. O último tento anotado foi de Jair, em cobrança de pênalti, no triunfo sobre o Cuiabá, no jogo realizado no estádio da Portuguesa-RJ, o Luso-Brasileiro.

De lá para cá, são três jogos frente ao Botafogo, na derrota por 2 a 0, perante o Cruzeiro, quando os mineiros venceram por 1 a 0, e agora diante do Athletico, no revés por 2 a 0. Por fim, o último gol marcado com bola rolando foi em 11 de junho, quando Rayan diminuiu o placar e deu números finais ao encontro com o Internacional, em Porto Alegre, quando foi derrotado por 2 a 1.