Vasco ainda vai ter que pagar dívida por atacante odiado pela torcida do clube

Mesmo quitando a dívida que tinha com o Lille, da França, por Léo Jardim, Vasco ainda deve clube equatoriano por contratação detestada pela torcida. Jhon Sánchez, que passou pelo Gigante nos últimos dois anos, é motivo de pendência do clube carioca ter que pagar valor não divulgado referente ao seu empréstimo pelo Independiente del Valle.

A informação foi dada pelo ‘Detetives Vascaínos’, que apurou a situação do jogador equatoriano. Pelo Vasco, Jhon fez apenas 10 jogos em dois anos e concluiu apenas duas assistências. Jhon chegou em 2021, quando fez apenas quatro partidas com a camisa cruzmaltina. Em 2022, foram seis jogos.

Hoje, no Emelec, Jhon Sánchez já alcançou a marca de 21 jogos com a camisa do clube equatoriano; fez dois gols e três assistências. O atacante não teve muito sucesso no clube, passando por lesões e outros problemas pessoas que podem ter impedido o atleta de exercer seu bom futebol.

Outros torcedores acreditam que faltou vontade e interesse do jovem equatoriano de querer mostrar serviço no Vasco. Revelado pelo Del Valle, Jhon venceu a Liga equatoriano e a Copa Sul-Americana pelo clube de Sangolquí. 

Vasco ainda deve outros cinco clubes

Corinthians, São Paulo, Náutico, Atlético Tucumán e Lille seriam os outros cinco clubes que o Vasco possui como credor. Os clubes paulistas se envolvem pelas vendas ao Vasco dos atletas Lucas Piton e do zagueiro Léo. Já o restante tem ligação com os jogadores Mateus Carvalho, que chegou recentemente ao Vasco, além do zagueiro Manuel Capasso e do goleiro Léo Jardim, que defendiam as cores do Timbu, do clube argentino e do francês, respectivamente.