Vasco anunciou contratação de meia que vai se entender com Payet em campo

Nesta segunda-feira (2), no último dia da janela de transferências, o Vasco anunciou a chegada de um novo jogador. Trata-se de Maxime Dominguez, meia suíço que estava no Gil Vicente, de Portugal. Ele custou milhões de euros (R$ 12,4 milhões) aos cofres e assinou contrato válido por quatro anos. Agora, somente atletas livres no mercado poderão ser contratados pelo Cruz-Maltino.

Além de sua qualidade, o meio-campista de 28 anos tem outro fator que pode facilitar sua adaptação ao clube: a língua. O suíço fala francês, assim como Payet e Léo Jardim, espanhol e inglês, então a comunicação não deve ser problema dentro de campo.

Saiba como jogo o novo reforço do Vasco

Por ser um nome pouco conhecido no Brasil, Maxime Dominguez tem despertado a curiosidade dos torcedores cruzmaltinos. Para saber um pouco mais sobre o atleta, vale ler o relato de Carlos Rodrigues, jornalista da Sport TV, de Portugal, último país em que meia atuou.

“Ele veio para Portugal como um 8, um meia de condução de bola. No início do ano, por dificuldades de plantel ainda, acabou por jogar muito sobre a ala direita, mais até como ala do que como meia, mas depois acabou por jogar na sua posição original. Tem muito boa qualidade com bola, boas decisões, capacidade de encontrar espaço, de jogar em espaço curto, e acabou por revelar também uma boa capacidade de chute de fora da área, com gols. E por isso também foi um jogador tão importante para o Gil Vicente na temporada passada”, disse em entrevista ao “ge”.