Vasco aproveitou a segunda-feira para fechar mais um reforço no time principal

Na tarde desta segunda-feira, o Vasco da Gama fez uma nova contratação para uma posição que estava vaga desde a saída de Alexandre Mattos e o resto de sua “equipe”. O clube do Rio de Janeiro confirmou Sidney Souto para o lugar de Rodrigo Pelaipe, que tinha sido indicado pelo ex-diretor de futebol vascaíno.

Para assumir o Vasco, Alexandre Mattos deixou o Athletico Paranaense

Sidney Souto vai assumir o cargo de supervisor de futebol, mesmo cargo que ele ocupava antes, mas na categoria Sub-20 do Gigante da Colin. Rodrigo Pelaipe pediu demissão do cargo assim que a saída de Alexandre Mattos foi confirmada, no dia 21 de março. Bruno Braz, repórter do UOL, foi quem confirmou a notícia em seu perfil no Twitter:

“Vasco efetiva supervisor do sub-20, Sidney Souto, após saída de Rodrigo Pelaipe, que havia sido indicado por Alexandre Mattos Efetivação faz parte de um processo de valorização dos profissionais da base, algo que já havia acontecido em outras áreas. Sidney Souto é ex-jogador de beach soccer e foi tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira No Vasco está desde 2019, tendo começado na captação de atletas e depois passado para a supervisão, onde passou por sub-7, sub-10, sub-17 e sub-20 (entre 2021 e 2024).”

O Vasco segue procurando um sucessor para a posição deixada por Alexandre Mattos. O clube e a 777 Partners tem conversado com pessoas do Brasil e da Europa para assumir o cargo. Enquanto isso, a equipe estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (14). mA partida será contra o Grêmio, ás 16h, em São Januário.